MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Desenvolvimento Humano Lato Sensu
A evolução da economia nacional, o desenvolvimento regional e a melhoria do desempenho competitivo das empresas se faz mediante a implementação de novas tecnologias e modelos de gestão. O mercado vem exigindo modernização das empresas, não apenas nos setores produtivos, mas também, nas áreas de gestão organizacional, e, sobretudo, o desenvolvimento de excelência de suas equipes. A práxis proposta emerge como objetivo central deste programa, e como forma de reflexão sobre os diferentes modelos de gestão de pessoas que vêm sendo demandados como subsídios para as novas configurações nos principais componentes organizacionais: pessoas, processos / produtos / serviços, estruturas / tecnologias e cultura. Considerando essa pertinência, constatou-se como necessidade premente a criação de um curso de pós-graduação, buscando aprofundar conhecimentos que geram ações que supram à carência do mercado empresarial e na gestão organizacional.
Formação
Formar profissionais capazes de combinar a aplicação de conteúdos estruturados a partir de técnicas atuais de gestão, alinhadas às estratégias e aos objetivos das organizações.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Comportamento e Dinâmica das Organizações | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Gestão da Cultura e Clima Organizacional | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Tendências Contemporâneas em Gestão de Pessoas | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estratégia e Comunicação Empresarial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Ética Empresarial e Responsabilidade Social | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Educação Corporativa e Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Relações de Trabalho | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Endomarketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Cargos, Carreiras e Remuneração | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Recrutamento, Seleção e Formação de Equipe por Competências | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Elaboração e Gerenciamento de Projetos | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Dimensionamento e Desligamento de Pessoal | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Estruturação de Processos Sucessórios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Negociação Estratégica e Gerenciamento de Conflitos | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Líder Coach e Desenvolvimento de Equipe | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 32 |
Orientação e Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |