Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética Tecnológico
Formar profissionais de qualidade diferenciada, e fornecer também à Instituição, meios de desenvolvimento de pesquisas e estudos interdisciplinares nas diversas áreas do conhecimento da saúde da beleza.
Formação
O Curso Superior de Tecnologia em Estética tem como meta principal desenvolver o potencial humano para formar profissionais cidadãos, flexíveis, críticos, empreendedores, com domínio técnico e científico de conhecimentos de estética e cosmética, capazes de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar métodos e técnicas de estética, além de serem capazes de intervir eticamente na sociedade.
O egresso do curso Tecnólogo em Estética do UNIARAXÁ tem como característica essencial uma formação profissional técnico-científica e humana de excelência nas áreas de atuação da Estética e aptidão para o trabalho em equipe multiprofissional.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 40 |
Leitura e Produção de Texto | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Ciências Morfológicas e Moleculares | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
História e Fundamentos da Estética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Anatomia Humana | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Anatomia de Órgãos e Sistemas | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fisiologia Humana e Biofísica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Biossegurança em Estética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Massoterapia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Patologia e Fisiopatologia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fundamentos de Eletroestética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Microbiologia, Parasitologia e Imunologia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividade de Extensão I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Liderança e Motivação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Primeiros Socorros | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Maquiagem e Visagismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Embelezamento e Depilação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cosmetologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividade de Extensão II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Terapia Capilar | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Tecnologias em Estética e Cosmética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividade de Extensão III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 44 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estética Facial | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Nutrição em Estética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Gestão e Negócios em Estética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 16 | 16 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fundamentos de Cirurgia Plástica | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estética Corporal | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |