Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 60 |
Resolução 001/02 de 07/06/02Centro Universitário
Decreto de 14/12/04 Publicado DOMG em 15/12/04-05 anos
Portaria nº 204 de 25/06/2020Publicado DOU em 07/07/2020
O Curso de Administração visa formar um profissional detentor de um perfil generalista sólida base em planejamento, empreendimento, controle, direção, organização e gerenciamento.
Este profissional, de formação humanística e visão global, deverá compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido, ser capaz de tomar decisões, buscar empreender através da análise crítica das organizações, antecipar e promover suas transformações com responsabilidade social, observar os valores da justiça e da ética; atuar em equipes multidisciplinares e compreender a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional.
Conselho Estadual
http://www.cramg.org.br/
Conselho Federal
http://www.cfa.org.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Teoria da Administração | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Endomarketing | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Educação Financeira e Gestão de Orçamento Familiar | 0 | 0 | 0 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão de Pessoas e Equipes | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral - Balanço Patrimonial e DRE | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Matemática | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Identificação de Cenários Empresariais | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Matemática Financeira | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Trabalhista e Previdenciária | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Demostrações Financeiras | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Jogos Empresarias | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Práticas Sociais Sustentáveis | 0 | 0 | 0 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Contabilidade e Gestão de Custos | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Administração Financeira e Orçamento Empresarial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Tributária e Societária | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador - Sistema de Gestão Empresarial | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Sistema Financeiro e Mercado de Capitais | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Conhecimento e da Inovação | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Administração Mercadológica e Pesquisa de Mercado | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Gestão dos Recursos Empresariais | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Contabilidade Gerencial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia e Comportamento Organizacional | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Administração da Produção | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão da Cadeia de Suprimentos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Comportamento, Atitudes e Práticas Empreendedoras | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão Estratégica Organizacional | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos de Comércio Exterior | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Liderança e Motivação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Planejamento de Carreira | 0 | 60 | 60 | 60 | - | - | - | 60 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Pesquisa Operacional | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Eletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Controladoria | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão da Qualidade e Produtividade | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Planejamento e Gestão de Cidades | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (2011), MBA em Gestão Recursos Humanos (2013), Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo (2018). Tem experiência de ensino e profissional na área de Administração, com ênfase em Organização e Gestão de Pessoas. Atualmente é consultor empresarial na área de Gestão de Pessoas, professor universitário dos cursos de Administração e Contábeis (modalidade EaD), professor autor de material didático para graduação, roteirista para gravação de vídeo-aulas e coordenador de cursos de graduação - Gestão Comercial e Logística.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A Empresa Júnior destina-se ao desenvolvimento de conhecimento e aprendizado prático das atividades prestadas em salas de aula, simulando um ambiente profissional procura...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...