Concurso escolhe Projeto para a nova Lanchonete do UNIARAXÁ

A Fundação Cultural de Araxá (FCA) e o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) promoveram, via edital, um concurso para a escolha do melhor Projeto para a nova Lanchonete da Instituição.

Os estudantes Antônio Oliveira Menezes e Laura de Souza Jorge, do 2º e 4º períodos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, respectivamente, são os autores do Projeto escolhido. “Estar cursando o 2º período de Arquitetura e conquistar esse prêmio é muito gratificante. Além da experiência de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, juntamente com minha parceira Laura, senti o gostinho da Profissão; o que é ser um Arquiteto”, diz Antônio.

Entrega do prêmio aos estudantes Laura e Antônio

O Concurso contou com a participação de acadêmicos dos mais variados Períodos do Curso de Arquitetura e Urbanismo; e, para a escolha do melhor Projeto, foi convocada uma Banca Julgadora. Após a análise dos cinco Projetos inscritos, cada componente da Banca, composta por representantes da FCA e do UNIARAXÁ, fez a avaliação de cada trabalho, de forma independente.

Projeto vencedor do concurso

De acordo com o Professor e Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIARAXÁ, Ricardo Batista, pela somatória da pontuação obtida, chegou-se ao Projeto vencedor, que receberá um prêmio de R$ 4mil. “Fiquei surpreso com a qualidade do Projeto vencedor. Ele obteve a melhor avaliação nos principais quesitos: Viabilidade Executiva, Solução Arquitetônica Sustentável, Estética, Estrutura, Acessibilidade Plena e Paisagismo Externo. O resultado é um Projeto bem estruturado e harmonioso”, conta Ricardo.

O projeto foi escolhido por uma banca julgadora

Agora, o Projeto vencedor será encaminhado à FCA, para andamento do processo executivo. Para a aluna Laura, o desenvolvimento do trabalho teve um significado especial. “Recebi o desafio de participar do Concurso, como um presente. Buscamos entregar um Projeto que atendesse às exigências funcionais com um desenho moderno, agradável e colorido; capaz de ativar experiências cognitivas, a partir de vivências sensoriais do ambiente renovado”, conta Laura.