UNIARAXÁ recebe Instituições de Ensino de Araxá e região

A última quarta-feira, 16/05, foi um dia marcante para o UNIARAXÁ. O Centro Universitário abriu suas portas e recebeu representantes das mais diversas Instituições de Ensino da cidade e da região para um grandioso evento.  Participaram as Escolas Estaduais de Araxá que possuem Ensino Médio; Inspetores de Ensino; Escolas de Idiomas; Cursinhos Preparatórios; além de autoridades políticas. O evento foi recheado de diversas atividades; todas no intuito de apresentar aos participantes o que o UNIARAXÁ tem de melhor para oferecer aos seus Estudantes e à Comunidade.

Em um primeiro momento, Profissionais do UNIARAXÁ apresentaram os benefícios que a Instituição oferece aos Estudantes e à Comunidade, bem como destacaram suas instalações e a estrutura física; que, atualmente, conta com diversos Laboratórios, Salas de Metodologias Ativas, entre outros. Dando sequência às atividades, a Professora do UNIARAXÁ, Celeste Moura, presenteou todos os participantes com uma emocionante palestra, abordando a importância da Metodologia Ativa na construção de conhecimentos na atualidade. Finalizando a programação, os representantes das Instituições de Ensino realizaram um tour pelo campus, a fim de que pudessem conhecer os principais espaços da Instituição. Em seguida, foi servido um delicioso coffee break; momento em que os participantes aproveitaram para se descontraírem e se confraternizarem.

O Reitor do UNIARAXÁ, Prof. José Oscar de Melo, enfatizou que a Instituição está de portas abertas às Escolas e demais Instituições para as mais diversas atividades. “O UNIARAXÁ, no intuito de fortalecer os laços com as Instituições que compõem a Rede de Educação da cidade e da região e firmar parcerias de sucesso, realizou esse evento; sinônimo de nosso compromisso com a Educação Cidadã; a qual só é possível, unindo forças e estreitando laços com aqueles que fazem de nossa Educação um exemplo para todo o país. Ressaltamos que o UNIARAXÁ está sempre de portas abertas para receber as Instituições e seus Alunos, não só para visitas como também para atividades práticas e para usufruir de sua grande estrutura”, destacou o Reitor.

O evento foi um grande sucesso e marcou o encontro dos Profissionais da Rede de Ensino da cidade e região nas dependências do Centro Universitário. O sucesso do evento é sinônimo do minucioso trabalho de todos os envolvidos na organização, os quais não mediram esforços para receber as Instituições com muita dedicação e cordialidade. É o UNIARAXÁ construindo sua história e firmando parcerias de sucesso!