NÉLI ALVES DE ÁVILA

NÉLI ALVES DE ÁVILA

Graduação em Estudos Sociais – UNIARAXÁ 1987

PERFIL:

Néli Alves de Ávila é uma de nossas conterrâneas, nascida em Araxá e filha da senhora Marisia Resende Alves e do senhor Elmo de Castro Alves. Casou-se com José Maurício de Ávila, tem um casal de filhos brilhantes, Samantha Alves de Ávila, com 34 anos e Bruno Alves de Ávila, com 32 anos; todos dois graduados no ensino superior.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Neli tomou gosto pelo conhecimento, ingressou no Curso Superior Licenciatura em Estudos Sociais (Geografia / História / Sociologia) no período: 1988 a 1989 no Uniaraxá (Universidade de Araxá – MG). Depois cursou Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade De Franca – Franca (SP), no ano de 1984 a 1987. Não parando por ai, especializou-se em FIEMG de Formação Gerencial em Turismo: Agência e Transporte de Turismo – SESI, Araxá (MG), em 1999. Pós-graduou em Gestão Pública pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia (MG) no período de agosto/2010 a dezembro/2012. Até hoje Néli se sente atraída pelo conhecimento buscando mais conhecimento ingressou novamente no Uniaraxá agora cursando Bacharelado em Direito.

EXPERIÊNICA ENQUANTO ACADÊMICO:

“Era jovem, tinha 2 filhos. Estudar era um gosto e também uma necessidade para a realização de meus objetivos. Na faculdade encontrava amigos e enquanto aprendia, desfrutava também de prazerosos momentos por estar fazendo o que gostava. A faculdade me tirava de casa e me dava a certeza de ter um futuro estável para mim e minha família. Hoje posso dizer que a graduação adquirida

no Uniaraxá, me proporcionou muitas conquista no decorrer da vida e até hoje me sinto preparada para novos desafios na sala de aula.”

VIDA PROFISSIONAL:

Néli Ávila passou por várias experiências, mas diz que sua paixão por lecionar é maior. Trabalhou na  Prefeitura Municipal de Araxá /: Fundação Cultural Calmon Barreto e Secretaria de Turismo, no período: Janeiro de 2009 à Novembro de 2014. Atuou também em Sistema FIEMG/SESI Serviço Social da Indústria – Araxá (MG. Seu primeiro cargo foi como Professora do Curso de Formação Gerencial em Turismo e o segundo como Coordenadora do Estágio Supervisionado no ano de 2001). Trabalho também no SENAC / Minas Gerais / Araxá como Instrutora no curso de Marketing Turístico / 30 horas em Outubro de 2001.Trabalhou na Prefeitura Municipal de Araxá, na Creche Aracy Pedrelina e Escola Auxiliadora Paiva como Diretora em Fevereiro de 1997 à Fevereiro de 1999. No Colégio ATENA – Araxá (MG) tendo como o cargo de Professora de Geografia / 1o – 2o Grau, Cursinho Pré-vestibular, Fevereiro de 1992 à Dezembro de 1997. E trabalhou no Desenvolvimento Humano e Parcerias sendo Assessora de Turismo e Projetos Especiais.

OUTRAS ATIVIDADES:

Trabalho no Jornal Correio de Araxá com Colaboração: Crônicas, semanais, intituladas “TURISMO” no período: 20 de maio de 2000 até os dias atuais (última edição – 02/03/02; são 84 crônicas publicadas até a data da última edição). É Autora da rádio-novela “Beja”, veiculada nas rádios da cidade de Araxá em 2002

E também Autora do livro “Segredos de Beja” publicado em junho de 2005 encantada com o prazer de escrever é autora de mais dois livros  “A Hóspede Espiã” publicado em 2010 e Autora da 2ª Edição do livro “Segredos de Beja” publicado em 2012.