APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

UNIARAXÁ recebe Xico Sá na primeira edição de 2014 do Sempre um Papo

COMPARTILHE

O jornalista, escritor e cronista Xico Sá, foi o primeiro convidado do Projeto Sempre um Papo que abriu seus trabalhos no Centro de Convivência do UNIARAXÁ, na noite desta segunda-feira, 24. Alunos dos mais variados cursos prestigiaram o escritor que lançou seu livro Big Jato, contou sua história e abordou o tema “Futebol, Crônica e Romance”.

UNIARAXÁ recebe Xico Sá na primeira edição de 2014 do Sempre um Papo -O reitor do UNIARAXÁ, Válter Gomes, iniciou já destacando a importância do projeto para universitários e a comunidade em geral. Logo depois passou a palavra para o jornalista e idealizador do projeto, Afonso Borges, que destacou os 28 anos do Sempre um Papo e revelou ainda que as edições do Sempre o Papo em 2014 devem trazer nomes renomados da literatura brasileira. Adiantou ainda que o Festival Literário de Araxá, o Fliaraxá, que já tem data marcada em 2014 e acontecerá de 8 a 12 de outubro.

Xico Sá lembra que já participou de edições em outras cidades e é um projeto que permite que o escritor esteja próximo do leitor. “Eu sou o tipo de escritor que gosta de defender o livro perante o público, tentar convencê-lo, contar minha história, falar olho no olho. Não estou numa torre de marfim separado do mundo, eu gosto de pegar o livro e sair defendendo ele, sendo um camelô de mim mesmo. Quem viveu essa história do sacrifício e da migração do interior, vai se interessar muito mais que outro tipo de leitor”, completa.

Sobre o livro Big Jato, o escritor afirma que havia uma grande necessidade de relembrar os tempos de Cariri e, em uma das voltas à cidade, resolveu começar a escrever e pesquisar para o livro. “É um período muito forte e, nesse livro, consegui um alívio tão grande depois que contei tudo. É como se tivesse feito 40 anos de terapia!”, revela.UNIARAXÁ recebe Xico Sá na primeira edição de 2014 do Sempre um Papo

O Projeto Sempre um Papo tem a parceria da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da TV Integração.