APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

UNIARAXÁ realiza evento de abertura para passagem da Chama Olímpica pela cidade

COMPARTILHE

Tocha1A histórica passagem da Chama Olímpica por Araxá, na manhã deste domingo, 8 de maio, entrou também para a história do UNIARAXÁ. A Instituição recebeu todos os atletas que participaram do revezamento da Tocha, além de todos os profissionais envolvidos no evento. Antes da chegada da Chama, grupos de dança realizaram apresentações para o público que aguardava o início do revezamento da Tocha.

Tocha2O UNIARAXÁ foi parceiro do evento cedendo a estrutura, a programação foi promovida pela Prefeitura de Araxá. O prefeito Aracely de Paula acompanhou as atividades e destacou que o evento marca a história da cidade. “Araxá é muito falada, mas pouco conhecida. É necessário mostrar a cidade para que as pessoas nos conheçam mais”, disse.

Tocha3O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, destaca que Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo e a Instituição confirma a sua força, estando presente em eventos educacionais, culturais e esportivos. “É um grande prazer, para todos nós, participar deste momento e levar mensagens de paz e união”, afirma. O reitor destaca ainda que, apesar de todos os desafios da atualidade, esse momento precisa ser valorizado. “Se nós observarmos, os Jogos Olímpicos trazem muitos ensinamentos, unem as pessoas, trabalha-se muito a questão de desafios a serem vencidos e, alguns atletas olímpicos não são profissionais e, mesmo assim, se esforçam para mostrar o seu trabalho e representar o seu país”, completa.

tocha5 tocha6 Tocha7 tocha8 tocha9