APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

  • HOME
  • Uniaraxá Acontece
  • Estagiários do Curso de Direito do UNIARAXÁ realizam atendimentos gratuitos à comunidade carente

Estagiários do Curso de Direito do UNIARAXÁ realizam atendimentos gratuitos à comunidade carente

COMPARTILHE

Atendimento Direito (1)O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), através do projeto Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), coordenado pela advogada especialista Ana Paula Rosa de Mesquita Branco, atende gratuitamente a população carente de Araxá que tem renda familiar de até dois salários mínimos, de segunda à quinta-feira, entre 13h e 16h, no UNIARAXÁ. O projeto oportuniza a aprendizagem ao estagiário, enquanto o UNIARAXÁ exerce sua Responsabilidade Social junto à comunidade araxaense.

A coordenadora do NPJ, professora Eliana Maria Pavan de Oliveira, explica que o projeto é desenvolvido por estagiários do Curso de Direito do UNIARAXÁ, que aliam a teoria de sala de aula à prática efetiva. “Os estagiários recebem orientações diárias pelas advogadas do SAJ, Dra. Ana Paula e Dra. Thaís Duarte Barreto, além de, semanalmente, participarem das palestras proferidas pela coordenadora do projeto, com destaque para elaboração de peças profissionais.”

Segundo a professora Eliana, já foram articulados os temas: Alimentos, Execução de Alimentos, Interdição, Revisional de Alimentos, Divórcios, Acordos, Investigação de Paternidade e Regulamentação de Visitas. “O SAJ encerrou o 2º semestre de 2015 com 1230 ações judiciais em andamento, contou com 3072 atendimentos, 2037 petições diversas elaboradas por estagiários e devidamente corrigidas. Neste ano de 2016, entre janeiro e abril, contamos com 2245 atendimentos e 1240 ações judiciais em andamento e outras prestes a serem distribuídas”, completa.

Atendimento Direito (2)
Quem precisar do atendimento, ou quiser mais informações pode ligar no 3669-2046.