APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

Curso de Agronomia do UNIARAXÁ tem nota 4 em avaliação do MEC

COMPARTILHE

Agronomia (1)O Curso de Agronomia do UNIARAXÁ foi muito bem conceituado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2014. O curso também foi avaliado com Conceito Preliminar de Curso nota 4, de um total de 5. A nota é excelente para o Curso de Agronomia do UNIARAXÁ e também para seus alunos que, ao concluírem a sua graduação, devem contar em seu currículo com um curso muito bem avaliado pelo MEC em um mercado que só tem crescido no Brasil nos últimos anos, o do Agronegócio.

Agronomia (3)Para o coordenador do Curso de Agronomia, professor José Carlos da Silva, além da excelente pontuação, o Curso mostra que é referência no Ensino e reforça a qualidade dos profissionais que atuam dentro e fora da sala de aula. “A visão futurista e tecnológica do curso nos deixa atentos à demanda de mercado e faz com que os professores desenvolvam projetos inovadores contribuindo para a formação do aluno”, afirma. Ele atribui o sucesso do Curso aos profissionais que nele atuam e, destaca ainda, o trabalho em projetos inovadores e atualizados, sempre atentos à demanda do mercado.

Agronomia (2)José Carlos destaca ainda as linhas de pesquisa desenvolvidas no Campo Experimental através do grupo AGRO e as atividades que são desenvolvidas no decorrer do semestre: Semanas Agronômicas; Encontro de Campo; Visitas Técnicas. “As boas notas refletem a dedicação de toda a equipe envolvida no processo de ensino-aprendizagem, desde a preparação das aulas ministradas, até o acompanhamento e incentivo, antes e durante a aplicação dos exames”, ressalta José Carlos.