COVID-19
UNIARAXÁ VIRTUAL
COVID-19 UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

Alunos do UNIARAXÁ se preparam para participar do Projeto Rondon em Pernambuco

COMPARTILHE

Oito alunos de diversos cursos do UNIARAXÁ foram selecionados para participar do Projeto Rondon – Operação Guararapes/Julho 2014, na cidade pernambucana de Belém de Maria. Além dos alunos, duas professoras da Instituição também acompanharão a comitiva do Projeto que tem como objetivo atender comunidades carentes nas regiões mais remotas, levando informações, técnicas de saúde e educação, além de oportunizar o desenvolvimento social.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa que aprovou a proposta enviada pelo UNIARAXÁ, cujos temas estão relacionados à Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e alunos puderam se inscrever. Dezenas de inscrições foram realizadas nos últimos meses. Durante o mês de fevereiro, o Setor de Extensão e Pós-Graduação selecionou oito alunos que vão participar ativamente do Projeto, nacionalmente conhecido, e que já foi realizado por mais de 16 mil universitários de todo o país.

Os alunos Ana Flávia Aguiar de Araújo (Fisioterapia), Gustavo Augusto dos Santos (Gestão Comercial); Gustavo de Resende Batista (Direito); Hélio Alvencino Gomes (Educação Física); Janaína Aparecida de Paula (Enfermagem), Maísa Marcondes de Oliveira (Fisioterapia) Marlon Antônio Rosa (Direito) e Sinara Martins Barbosa (Enfermagem), embarcam no dia 18 de julho e ficam durante 15 dias em Belém de Maria, capacitando agentes multiplicadores, gestores municipais, educadores, agentes de saúde, entre tantos outros. As professoras Adriene Costa de Oliveira Coimbra e Telma de Mambro Senra vão viajar com os alunos, dando o suporte pedagógico necessário para que as atividades sejam desenvolvidas e gerem resultados.

Nesta sexta-feira, 4, a coordenadora do Setor de Extensão e Pós-Graduação, Adriene Coimbra, viaja até a cidade de Belém de Maria, onde a Operação Guararapes vai ser realizada. Nesta etapa, somente um professor de cada uma das 40 Instituições de Ensino selecionadas em todo o país, viajam para o destino. A intenção é conhecer a realidade da região e adequar o projeto que será desenvolvido pelos alunos do UNIARAXÁ.

Projeto Rondon

 

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria de diversos Ministérios, Forças Armadas, governos estaduais, municipais, Instituições de Ensino e empresas socialmente responsáveis. Inspirado nos princípios de Marechal Rondon, atualmente é um dos projetos sociais e educacionais de maior abrangência no país, pois pode proporcionar aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e sentir o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que recebem e qualificam seu saber acadêmico.

Ações do documento