APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

Alunos do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ realizam visitas técnicas em BH

COMPARTILHE

Fisio visita 5Mais de 50 alunos do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ realizaram duas visitas técnicas importantes em Belo Horizonte (BH) e conheceram de perto o trabalho do Centro de Treinamento Five e do Minas Tênis Clube, com a companhia dos professores do Curso, Leonardo Contato Balieiro e Luiz Fernando Alves de Castro. A visita à capital mineira envolveu alunos de todos os períodos do Curso.

 

Fisio visita (3)A primeira visita foi no Centro de Treinamento Five, que é responsável por reabilitar vários atletas de ponta, inclusive os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. No local, os alunos do UNIARAXÁ conheceram a rotina de reabilitação de atletas, além analisar os equipamentos de ponta na reabilitação e avaliação fisioterapêutica, como Dinamômetro Isocinetico – BioDex, conduzido pelo Fisioterapeuta Ricardo Vidal, sócio proprietário da Five.

Fisio visita (1)Logo após, os alunos conheceram o Departamento de Treinamento, Reabilitação e Prevenção do Esporte de Alto Rendimento, do Minas Tênis Clube. Os futuros fisioterapeutas visitaram as dependências do Clube nas áreas de treinamento e reabilitação e participaram de uma aula experimental de exercício funcional com a fisioterapeuta Mariana Weschenfelder, que é responsável pelo trabalho de prevenção de lesões dos atletas de ginastica artística do Minas Tênis Clube.

 

 

 

 

Fisio visita (2)