COVID-19
UNIARAXÁ VIRTUAL
COVID-19 UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

Adélia Prado abre Jornada da Educação no UNIARAXÁ

COMPARTILHE

DSCN3145A XIII Jornada da Educação, promovida pelo Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, contou com uma convidada ilustre em sua palestra de abertura, a professora e escritora mineira, Adélia Prado, em mais uma edição do Projeto Sempre Um Papo, realizado nesta quarta-feira, 18. A programação da Jornada da Educação se estende até sexta-feira, 20, e conta com palestras, oficinas e mesa de debates.

 

DSCN3187Em sua palestra no Ginásio Christiano Barsante, Adélia Prado dividiu experiências de sua vida na magistratura, em que atuou por 24 anos, e destacou a importância do cuidar, do amor à profissão e da atenção que alunos de todas as classes demandam, para que de fato, tenham acesso ao conhecimento. Em diversas passagens, a escritora que também é formada em Filosofia, deu exemplos de como a educação pode caminhar, para que tenhamos jovens preparados para as adversidades, conquistas e frustrações da vida adulta.

DSCN3210A XIII Jornada da Educação, com o foco “Educação na contemporaneidade; Saberes e valores do fazer cotidiano”, vai até sexta-feira, com os seguintes temas: “Ser criança no mundo da música”; “Traçados de papéis”; “Cozinhas de histórias” e a Mesa Redonda “As percepções a partir dos sentidos – A magia da comunicação”.

 

DSCN3167 DSCN3171 DSCN3183  DSCN3193 DSCN3201 DSCN3205