MBA Executivo em Gestão Empresarial Lato Sensu
Tendo em vista as rápidas transformações que ocorrem no mundo e os desafios enfrentados pelos mercados que questionam os modelos tradicionais de gestão das empresas, faz-se necessária uma constante atualização dos processos de administração de negócios, buscando a competitividade e a busca de padrões mais elevados de qualidade.
A globalização das economias e dos mercados, fruto principal de mudanças políticas e tecnológicas, derrubou algumas barreiras. Temas como qualidade total, reengenharia, alianças estratégicas, globalização dos mercados, benchmarking, logística integrada e outras técnicas estão rapidamente ganhando espaço em qualquer local onde são discutidos caminhos e alternativas para a busca da excelência na gestão dos negócios.
Nos últimos anos, também se fortaleceu no País, a consciência da cidadania, que se reflete no clamor por maior transparência na condução dos negócios públicos e privados e por maiores e melhores informações públicas, enquanto direito do cidadão. Os direitos do consumidor recebem respaldo da força da lei e a competitividade impõe a transformação do comportamento em relação a clientes e funcionários.
O curso de Gestão Empresarial visa capacitar os profissionais para uma cultura organizacional efetiva por intermédio da consolidação de conceitos e práticas contemporâneas voltadas à maximização do emprego de recursos das empresas. Para tal, pretende desenvolver a capacidade de análise crítica e criatividade dos profissionais na busca de resolução dos problemas das empresas e habilitar os profissionais a assumirem posições de maior responsabilidade gerencial e social.
Graças ao conteúdo programático, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas do mercado nacional.
Formação
Potencializar características que fomentem a capacitação dos profissionais para uma gestão de negócios efetiva por intermédio da consolidação de conceitos e práticas contemporâneas voltadas à maximização do emprego de recursos das empresas. Para tal, pretende-se desenvolver a capacidade de análise crítica e criatividade dos profissionais na busca de resolução dos problemas das empresas e habilitar os profissionais a assumirem posições de maior responsabilidade gerencial e social.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Tendências em Gestão de Carreiras e Negócios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Liderança Executiva e Modelos Gerenciais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Matemática Financeira Aplicada à Finanças | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Marketing Estratégico e Comunicação Integrada | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Gestão em Supply Chain: Otimização da Cadeia Logística | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Contabilidade Aplicada à Finanças | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Gestão de Operações, Produção e Serviços | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Team Building, Equipes de Alta Performance e Gestão de Pessoas | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Precificação Estratégica e Finanças | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Governança Corporativa | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Empreendedorismo/Plano de Negócios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Gestão Estratégica da Informação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 32 |
Economia Empresarial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Gestão Estratégica de Negócios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 32 |
Gestão da Qualidade - LEAN | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Mentalidade Ágil-Lean Manifesto Ágil, eXtreme Programming, Lean Inception, Scrum, Kanabn e Scrumban | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |