Vestibular
Presencial
Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Curso

MBA em Gestão de Agronegócios (Lato Sensu)

MBA em Gestão de Agronegócios Lato Sensu

A evolução da economia nacional, o desenvolvimento regional e a melhoria do desempenho competitivo das empresas se faz mediante a implementação de novas tecnologias e modelos de gestão. O mercado vem exigindo modernização das pessoas, gestores e das empresas, não apenas nos setores produtivos, mas também, nas áreas de controladoria, gestão organizacional, e, sobretudo, o desenvolvimento de excelência de suas equipes. A práxis proposta emerge como objetivo central deste programa, e como forma de reflexão sobre os diferentes modelos de gestão de pessoas que vêm sendo demandados como subsídios para as novas configurações nos principais componentes organizacionais: pessoas, processos, finanças / controles / produtos / serviços, estruturas / tecnologias e cultura. Considerando essa pertinência, constatou-se como necessidade premente a criação de um curso de MBA, buscando aprofundar conhecimentos que geram ações que supram à carência do mercado agrícola e empresarial e na gestão organizacional.

Formação

Desenvolver nos participantes uma visão integrada dos processos produtivos agropecuários capacitando-os para assumir cargos de direção e operacionalização, seja no ambiente das organizações para as quais trabalham, seja no desenvolvimento de seus próprios negócios

Grade Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • Módulos
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Ambientação EaD - - - - - - - 10
    Agronegócio: Características do setor e perspectivas futuras - - - - - - - 40
    Avaliação de Projetos Agropecuários, custos de produção e rentabilidade - - - - - - - 40
    Gestão Financeira do Agronegócio, financiamentos agrícolas, e mercados futuros - - - - - - - 40
    Cadeias produtivas de maior impacto no agronegócio brasileiro - - - - - - - 40
    Gestão de Negócios Agroindustriais e Associativismo e Cooperativismo - - - - - - - 40
    Questões legais do agronegócio (empresa agraria, direito ambiental e do trabalho) - - - - - - - 40
    Marketing estratégico no setor agropecuário - - - - - - - 40
    Comercialização, distribuição e logística de produtos agropecuários - - - - - - - 40
    Orientação de TCC - - - - - - - 40
    Avaliação Presencial (AV) - - - - - - - 6
    Socialização do TCC (Soc – TCC) - - - - - - - 4

Coordenação do Curso

Rafael Tadeu de Assis Coordenador Titular

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras (2007) e Mestrado em Agronomia / Fitotecnia pela Universidade de São Paulo (2010). Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (2018). Atualmente é professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXA e na FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, Nutrição de plantas e Fitopatologia.

Última atualização 02/01/2020