APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Curso

  • HOME
  • Graduação
  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

A Pós-Graduação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pretende discutir os aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com deficiência no âmbito educacional. Dessa forma, justifica-se a especialização como proposta de formação continuada para os profissionais da educação e áreas correlatas, intentando contribuir para que eles (re) formulem práticas pedagógicas de ensino, apoio e intervenção em Educação Especial e Inclusiva que atendam à diversidade, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Formação

Preparar os interessados no curso para atuarem com pessoas com deficiências no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa. O curso oferece aptidão para realização de pesquisas, diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas individual ou em grupo, com profunda análise e possibilidade de intervenção em todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem.

Arquitetura Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • Módulos
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Ambientação EaD 0 0 0 - - - - 10
    Fundamentos Históricos, Filosóficos, Políticos e Socioeducacionais da Educação Especial e Inclusiva 0 0 0 - - - - 46
    Bases Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva 0 0 0 - - - - 46
    Psicologia do Desenvolvimento e Educação Especial: 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Mentais, Visuais, Auditivas e Dificuldades 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Múltiplas no Contexto Escolar 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Superdotação/Altas habilidades e Transtornos Globais 0 0 0 - - - - 46
    Aspectos Individuais, Familiares e Sociais de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais 0 0 0 - - - - 46
    A Neurociência e os Transtornos de Aprendizagem 0 0 0 - - - - 46

Coordenação do Curso

Dilma Dutra Borges de Castro Coordenador Titular

Última atualização 01/07/2021