COVID-19
UNIARAXÁ VIRTUAL
COVID-19 UNIARAXÁ VIRTUAL

Curso

  • HOME
  • Graduação
  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

A Pós-Graduação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pretende discutir os aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com deficiência no âmbito educacional. Dessa forma, justifica-se a especialização como proposta de formação continuada para os profissionais da educação e áreas correlatas, intentando contribuir para que eles (re) formulem práticas pedagógicas de ensino, apoio e intervenção em Educação Especial e Inclusiva que atendam à diversidade, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Formação

Preparar os interessados no curso para atuarem com pessoas com deficiências no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa. O curso oferece aptidão para realização de pesquisas, diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas individual ou em grupo, com profunda análise e possibilidade de intervenção em todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem.

Grade Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • Módulos
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Ambientação 0 0 0 - - - - 10
    Fundamentos Históricos, Filosóficos e Políticos da Educação Especial e Inclusiva no Brasil 0 0 0 - - - - 40
    Bases Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva 0 0 0 - - - - 40
    Psicologia do Desenvolvimento e Educação Inclusiva: 0 0 0 - - - - 40
    Identificação e intervenções nos casos de deficiências mentais, visuais, auditivas e dificuldades 0 0 0 - - - - 40
    Identificação e intervenções nos casos de deficiências múltiplas, motoras e físicas no contexto 0 0 0 - - - - 40
    Identificação e intervenções nos casos de Superdotação/Altas habilidades e Transtornos Globais 0 0 0 - - - - 40
    Aspectos individuais, familiares e sociais de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais 0 0 0 - - - - 40
    A Neurociência e os Transtornos de Aprendizagem 0 0 0 - - - - 40
    Orientação de TCC 0 0 0 - - - - 40
    Avaliação Presencial (AV) 0 0 0 - - - - 6
    Socialização do TCC (Soc – TCC) 0 0 0 - - - - 4

Coordenação do Curso

Dilma Dutra Borges de Castro Coordenador Titular

Última atualização 02/01/2020