Preparar os interessados no curso para atuarem com pessoas com deficiências no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa. O curso oferece aptidão para realização de pesquisas, diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas individual ou em grupo, com profunda análise e possibilidade de intervenção em todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Ambientação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 10 |
Fundamentos Históricos, Filosóficos e Políticos da Educação Especial e Inclusiva no Brasil | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Bases Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia do Desenvolvimento e Educação Inclusiva: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Identificação e intervenções nos casos de deficiências mentais, visuais, auditivas e dificuldades | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Identificação e intervenções nos casos de deficiências múltiplas, motoras e físicas no contexto | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Identificação e intervenções nos casos de Superdotação/Altas habilidades e Transtornos Globais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Aspectos individuais, familiares e sociais de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
A Neurociência e os Transtornos de Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Orientação de TCC | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação Presencial (AV) | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 6 |
Socialização do TCC (Soc – TCC) | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 4 |