Adélia Prado abre Jornada da Educação no UNIARAXÁ

DSCN3145A XIII Jornada da Educação, promovida pelo Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, contou com uma convidada ilustre em sua palestra de abertura, a professora e escritora mineira, Adélia Prado, em mais uma edição do Projeto Sempre Um Papo, realizado nesta quarta-feira, 18. A programação da Jornada da Educação se estende até sexta-feira, 20, e conta com palestras, oficinas e mesa de debates.

DSCN3187Em sua palestra no Ginásio Christiano Barsante, Adélia Prado dividiu experiências de sua vida na magistratura, em que atuou por 24 anos, e destacou a importância do cuidar, do amor à profissão e da atenção que alunos de todas as classes demandam, para que de fato, tenham acesso ao conhecimento. Em diversas passagens, a escritora que também é formada em Filosofia, deu exemplos de como a educação pode caminhar, para que tenhamos jovens preparados para as adversidades, conquistas e frustrações da vida adulta.

DSCN3210A XIII Jornada da Educação, com o foco “Educação na contemporaneidade; Saberes e valores do fazer cotidiano”, vai até sexta-feira, com os seguintes temas: “Ser criança no mundo da música”; “Traçados de papéis”; “Cozinhas de histórias” e a Mesa Redonda “As percepções a partir dos sentidos – A magia da comunicação”.

DSCN3167 DSCN3171 DSCN3183  DSCN3193 DSCN3201 DSCN3205