Alunas de Fisioterapia do UNIARAXÁ participam de encontro do Crefito Jovem em BH

CrefitojovemAs alunas Thammires Eugênio (10º período) e Isabela de Lima (8º período) do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ participaram da primeira edição do Encontro Estadual de Estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª região (Crefito-4). O evento foi realizado no final de agosto em Belo Horizonte e buscou a interação entre http://assignmenthelponline.co.uk/homework-help/ os jovens e futuros profissionais da área.

Crefitojovem1Thammires e Isabela assistiram à palestras que trataram sobre os direitos de fisioterapeuta e terapeutas ocupacionais, leis e normas que regem as profissões, além de falar sobre estágios obrigatórios e não obrigatórios. As alunas acompanharam também informações sobre a rotina fiscalizatória e como podem ser feitas as denúncias sobre a prática errada da profissão.

Crefitojovem2Durante o evento, os acadêmicos integrantes do Crefito Jovem elegeram os membros da equipe diretiva do projeto. A aluna Isabela, que inclusive é estagiária do Curso de Fisioterapia no UNIARAXÁ, foi eleita a segunda-tesoureira do Conselho. Ela explica a importância do projeto, que volta os olhos para os futuros profissionais. “A finalidade é aproximar os acadêmicos que, em breve, estarão no mercado de trabalho, com o Conselho facilitando assim a vida profissional e gerando um envolvimento antecipado dos acadêmicos com a realidade política da classe”, destaca. Já a aluna Tammires destaca que a iniciativa busca levar mais informações sobre os direitos e deveres do Conselho. “E assim as pessoas escolhidas vão divulgar em suas faculdades o que foi descrito e criar novas ideias e propostas”, afirma.