Depoimento / Relato

  • HOME
  • CPA
  • Letícia Cristina Guimarães

Letícia Cristina Guimarães

 Letícia Cristina Guimarães

Trabalhei na CPA como estagiária entre 03/2007 a 12/2010, e, no mesmo período, também, era aluna do Curso de Direito, no UNIARAXÁ.
Como secretária, acompanhei e colaborei com o trabalho que era realizado pela CPA; Comissão que buscava melhorias para a Instituição, em todas as áreas (física, acadêmica, etc.)
Lembro-me, com saudade, do trabalho de divulgação do processo, visando à sensibilização da Comunidade Universitária; da condução dos processos de autoavaliação e da sistematização, e, ainda, análises das informações colhidas.
Pude acompanhar, de perto, a ética que o processo era conduzido e o peso que o resultado da Avaliação tinha sobre quem ou o que era avaliado.
Como discente, sempre respondia a todos os questionários, avaliando e autoavaliando, com sinceridade, pois tinha consciência da seriedade e da transparência do processo de avaliação.
Enfim, nunca usei a Avaliação Institucional como um canal para desabafar desavenças pessoais, mas sim, como um espaço para avaliar, com veracidade, o processo de ensino da Instituição, visando à melhoria da qualidade da Educação.