IGOR FARIA ROCHA

IGOR FARIA ROCHA

COMPARTILHE
 IGOR FARIA ROCHA

IGOR FARIA ROCHA

Curso de Direito 2010

Desafios

A juventude nos encanta pela sua capacidade de vencer desafios, estabelecer metas e, sobretudo, se permitir a sonhar, a sonhar muito. O egresso que hoje apresentamos, Igor faria Rocha, é araxaense, filho de Eustáquio Alves Rocha e de Tânia Soares de Faria Rocha. Traz consigo a vontade de ir sempre além, abrindo espaços profissionais através de muito estudo e da paixão pelo “Direito”.

Formação Acadêmica

Cursou Bacharelado em Direito no UNIARAXÁ no ano de 2010, posteriormente graduou-se em Direito Penal, em Processo Penal e em Direito Publico. Confirmado desta forma, sua imensa sede pelo conhecimento, o que faz brilhante no segmento que atua.

Opção pelo Curso

A opção pelo curso de Direito se deu pelo grande interesse nas questões filosóficas, políticas e sociológicas inerentes a esta ciência.

De igual forma, a amplitude de atuação que o graduado de direito possui à sua disposição, pesou favoravelmente na escolha. Finalmente, a possibilidade de estudar em Araxá em um ambiente bem estruturado, que é o UNIARAXÁ, culminou na escolha pelo Direito.

 Experiência enquanto acadêmico

 “A experiência foi muito positiva, não apenas pela aprendizagem, mas também pela convivência proporcionada com seletos Profissionais do Direito da nossa cidade, que foram meus professores, bem como com colegas das diversas cidades de nossa microrregião, o que proporcionou, além da troca de experiências profissionais, muitas amizades e momentos divertidos!

Case de sucesso

Como estagiário de Pós – Graduação do Ministério Público de Araxá, a crença na justiça foi ainda mais afirmada, já que hoje, o Ministério Público não é apenas o fiscal da lei e de sua execução, como sempre foi, mas um ator político (no sentido aristotélico do termo), atento à defesa do mais amplo leque de interesses sociais e da dignidade da pessoa humana. Como estagiário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, as vantagens foram múltiplas e para ambas as partes: “O estagiário pode ter uma experiência concreta da atividade judicante e, como já era um bacharel em direito, com a formação completa da grade curricular, teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Para o Tribunal, foi uma forma de contribuir para esse escopo de capacitação de profissionais que ingressarão nas carreiras jurídicas ou militarão na advocacia. Como Assistente Jurídico do Grupo Zema, teve a oportunidade de estar perto do mundo empresarial onde a agilidade jurídica é contada como tempo e dinheiro.

Concurso

Os brasileiros costumam ter muitas aspirações, que vão desde comprar um imóvel próprio, passar as férias de verão em um lugar tranquilo e agradável até não precisar mais se preocupar com dívidas. E nesse grande pacote de desejos também está, na maioria das vezes, o sonho de ocupar uma vaga em um cargo público, afinal de contas, são várias as vantagens de se trabalhar no funcionalismo estatal. Nosso egresso realizou este sonho, passando no Concurso Público da Câmara Municipal de Araxá, conquistando desta forma uma estabilidade financeira. Isso acontece porque, dentro do regime estatutário público, garante-se a estabilidade após três anos de estágio probatório, de modo que, a partir daí, o servidor só pode ser exonerado do cargo em caso de falhas gravíssimas e tendo passado por um processo administrativo completo, com direito ao contraditório e à ampla defesa. Isto sem falar, na aposentadoria integral, jornada de trabalho fixa, salários e benefícios. E muito mais do que isto, estar exercendo a profissão que escolher para ser um vencedor.

UNIARAXÁ

Para Igor o UNIARAXÁ, é um orgulho para nossa cidade, uma instituição que merece toda nossa confiança, entusiasmo e carinho, em razão do nobre propósito que possui: o de promover a educação a nível superior em nossa região. Para ele

esta instituição, de fato, torna as pessoas profissionais capacitados, dado que só o conhecimento é capaz de promover, com a liberdade de exercer plenamente sua cidadania.

 

NOTA DA ARTICULISTA: A história da política pública revela que sempre existiu e sempre existirão pessoas que não estão comprometidas com os legítimos interesses da sociedade para as quais se dispuseram a trabalhar, pois apresentam comportamentos de desapreço ao cumprimento das normas e a certeza da estabilidade de seus cargos nas instituições às quais pertencem, e isto faz com que não desempenhem com credibilidade suas funções. Mas, acreditamos nos que realizam seu trabalho com comprometimento e extrema competência, como nosso Egresso.