Vestibular
de Outono
INSCREVA-SE
Vestibular
de Outono
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Uniaraxá Acontece

UNIARAXÁ contribui para acervo literário de Instituições de Araxá

COMPARTILHE

O SSA (Saraiva Solução de Aprendizagem) é um projeto desenvolvido pela Editora Saraiva, com o intuito de desenvolver uma proposta complementar ao trabalho dos Professores em sala de aula. A proposta é contemplar Estudantes com a prévia leitura de livros, publicados pela Editora, como também oferecer atividades de aprendizagem, articuladas ao conteúdo curricular.

O UNIARAXÁ, sempre em busca de parcerias que agreguem valor à construção de conhecimentos, firmou convênio com a Saraiva, por meio do SSA. A partir de então, os Estudantes do Centro Universitário ganham, semestralmente, um kit de livros; ou seja, um livro por Disciplina cursada.

O UNIARAXÁ, ciente dos benefícios dessa metodologia, decidiu expandir o sucesso e doou a algumas Instituições de Araxá exemplares que restaram dos kits; distribuídos nesse último semestre, conforme explica Maria Clara Fonseca, Coordenadora da Biblioteca do UNIARAXÁ. “O UNIARAXÁ, por meio da parceria “Saraiva Sistema de Aprendizagem”, desde 2017, distribui, semestralmente, livros aos Estudantes ingressantes e veteranos; bem como aos Professores. Os kits de livros excedentes, em 2018, propiciaram a ação, por meio da Reitoria e da Biblioteca Central, no sentido de beneficiar algumas Instituições Públicas de Araxá. É uma iniciativa bastante positiva a fim de enriquecer os acervos das Entidades e aproximar os parceiros. As obras  selecionadas para doação levou em consideração a área de atuação de cada Instituição”, explica Maria Clara.

Ao todo, foram doados 126 livros. As Instituições agraciadas com as obras foram o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Administração (CRA), a Câmara Municipal de Araxá, o Fórum Tito Fulgêncio, o Ministério Público, o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Araxá e a Biblioteca Municipal de Araxá.

Segundo Maria José Chadu, representante da Biblioteca Municipal de Araxá, as obras atenderão a um número significativo de pessoas. “A Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa de Araxá sente-se gratificada por receber exemplares tão valiosos para o nosso acervo. Sendo nossa Biblioteca um ponto de apoio para todos os araxaenses, temos uma grande necessidade de atualização de nossas obras. Essa doação servirá para todos aqueles que buscam no conhecimento uma forma de acrescentar valores às suas existências. Com essas novas obras, esperamos atender a um maior número de usuários que precisam desses livros para completar seus estudos. Agradecemos pela lembrança de nossos trabalhos e esperamos  continuar sendo merecedores de parcerias e futuras ações”, diz Maria José.

O Reitor do UNIARAXÁ, Prof. José Oscar de Melo, juntamente com o Professor e Coordenador do Curso de Direito, Nilson Carvalho e a Coordenadora da Biblioteca da Instituição, Maria Clara Fonseca fizeram a entrega das obras às Entidades, no último dia 03/07. Para o Reitor José Oscar, a ação é uma forma de compartilhar com a Comunidade um pouco das ferramentas que tanto agregam valor às metodologias de ensino do Centro Universitário. “O UNIARAXÁ é uma Instituição que trabalha em prol da Comunidade, na qual ela pertence. Nesse sentido, oportunizar aos Profissionais da cidade ótimas ferramentas de aprendizado é uma de nossas missões. Compartilhar com a Comunidade um pouco do que oferecemos aos nossos Estudantes se faz necessário, pois o desenvolvimento de nossa cidade e região só é possível quando todos trabalham em conjunto e se desenvolvem juntos. Sendo assim, acreditamos que essas obras serão de crucial importância para esse contexto”, destaca o Reitor.

O UNIARAXÁ espera que o resultado dessa parceria seja a construção de conhecimentos, de forma mais estratégica e eficaz; contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e competências dos Universitários; tão cruciais para um melhor desempenho em avaliações oficiais; e, consequentemente, o alcance de uma carreira profissional brilhante e de sucesso. Espera-se, ainda, que os usuários das obras doadas sirvam-se delas para a aquisição de novos conhecimentos e novas aprendizagens.