Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Uniaraxá Acontece

Inscrições abertas para o Projeto “Fazendo a minha História”

COMPARTILHE

A Fundação Cultural de Araxá e o UNIARAXÁ, com o apoio do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente); e, com Recurso FIA (Fundo da Infância e Adolescência), iniciarão o Projeto “Fazendo a minha História”; beneficiando crianças de 9 a 12anos; e, adolescentes de 12 a 17 anos; com atividades de qualificação pessoal e técnica, assistência psicossocial e pedagógica, inclusão digital, atividades fisioterapêuticas; além de prática desportiva. Serão 240 vagas destinadas a crianças e adolescentes que necessitam de direcionamentos e oportunidades para o seu desenvolvimento integral – físico e social. O objetivo é promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes; dando continuidade às atividades, desenvolvidas em projetos anteriores, como o Projeto Exercite-se e Projeto Fazendo História.

Projeto Fazendo História, em 2017

Com o foco na formação comportamental e cidadã, o “Fazendo a Minha História” trabalhará o combate ao uso de drogas e ao abuso sexual infanto-juvenil. Também, terá foco especial o acompanhamento assistencial, fisioterapêutico e pedagógico; com direcionamentos para intervenções necessárias, frente à saúde física e mental; e, o reconhecimento de comportamento de risco, no contexto familiar. As ações, propostas no Projeto, estão alicerçadas no Estatuto da Criança e do Adolescente, a fim de que os direitos da criança e do adolescente, o convívio familiar e social, além de sua relação com a sociedade sejam assegurados e garantidos.

Nos trabalhos de capacitação, dentro do Projeto, os familiares, responsáveis e educadores dos participantes, ainda, poderão participar; principalmente, em palestras e oficinas educativas e instrutivas; as quais abordarão a temática “Violência contra Crianças e Adolescentes”. Dentro da programação do Projeto, serão realizadas atividades itinerantes, uma vez ao mês, levando ao campus do UNIARAXÁ, crianças e adolescentes de outras áreas da cidade, para momentos dinâmicos e diversos. Nessas atividades, os pais e educadores, também, poderão acompanhar e participar, de forma efetiva, o desenvolvimento dos jovens.

Aula de Pilates do Projeto Exercite-se

Todas as ações e atividades do Projeto contarão com o acompanhamento de uma Equipe Multiprofissional, que utilizará toda a estrutura física do UNIARAXÁ, como a Clínica de Fisioterapia, o Centro Olímpico, Laboratórios Práticos e de Informática, Consultórios de Avaliação e Acompanhamento Psicológico e de Serviço Social.

Os interessados poderão efetuar suas inscrições na Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIARAXÁ, até o próximo dia 31/10; das 8h às 11h e das 13h às 19h. Para a inscrição, deverão ser apresentadas cópias dos documentos pessoais do participante e de seu representante legal; comprovante de endereço; e, foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3669-2317, com Solange Morais ou Lorrana Borges.