Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ lança 12ª edição da Revista Evidência

DSCN4347Com o objetivo de compartilhar experiências de educadores engajados em causas pedagógicas, a Revista Evidência chega à sua 12ª edição em 2016, com o foco: olhares e pesquisa em saberes educacionais. A publicação é de responsabilidade do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ e cumpre sua política de produção científica, garantindo a produção de artigos de pesquisas e de opinião, além de resenhas, que contribuam com o aprofundamento do conhecimento em educação em suas diversas áreas e formas de manifestação.

DSCN4361Os artigos apresentados na 12ª edição da Revista, são resultados de pesquisas oriundas de produções docentes de professores, muitos deles, pelos alunos/professores do Curso de especialização em Docência Universitária do UNIARAXÁ, com práticas pedagógicas e experiências em atividades de extensão universitária, ou de análise e discussão de teorias e temas relacionados à educação, como também, de pesquisadores e professores de outras instituições. A revista é indexada e possui “Qualis B5”, o que proporciona processos adequados de seleção de artigos, dando ainda mais credibilidade às publicações.

DSCN4389A coordenadora do Curso de Pedagogia e editora da Revista Evidência, professora Ivana Guimarães Lodi, acredita que a publicação contribui para o conhecimento na área da educação, sendo também um canal de comunicação do UNIARAXÁ com outras instituições e pessoas empenhadas no tema. “Tem sido nestes 12 anos, uma revista voltada para a educação, mas aberta para o diálogo com todo fazer científico que possa contribuir para a melhoria da prática pedagógica e a construção de uma sociedade mais justa, democrática e desenvolvida em tempos de constantes desafios da contemporaneidade”, completa Ivana.

O lançamento contou com a presença do reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, e da coordenadora do curso de pós-graduação em Docência universitária, Professora Maria Celeste de Moura Andrade, além de vários alunos de Pós-Graduação do UNIARAXÁ.