Alunos de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ são campeões em maratona regional

12190937_800050320117951_998987165585074892_nOs alunos Hugo Koiti Kavazo, Ronaldo Lemos Junior e Jonathan Henrique de Oliveira, todos do 8º período do Curso de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ, conquistaram o 1º lugar na Maratona de Programação da UFV (Rio Paranaíba). Ao todo, 19 times participaram da competição e a equipe Not Found foi a campeã e, mais uma vez, o curso de Sistemas de Informação teve uma equipe bem colocada em competições da região.

Na Maratona de Programação da UFV, os alunos precisaram resolver a maior quantidade de exercícios de conhecimento de programação, lógica e matemática, no menor tempo possível. A competição foi na Universidade Federal de Viçosa, no campus Rio Paranaíba, no dia 30 de outubro, quando os alunos conquistaram o primeiro lugar na colocação geral.

Para o professor Robinson, este tipo de evento serve como incentivo para estudos avançados em computação e matemática, que atualmente é uma demanda de muitas empresas, que inclusive selecionam seus colaboradores por meio deste tipo de disputa. “Um exemplo é a Maratona Nacional, onde alguns dos melhores colocados são convidados para trabalhar em empresas como Google, Facebook entre outras. Algumas empresas estavam presentes no evento da UFV, inclusive patrocinando e proporcionando um network com os alunos”, completa o professor que acompanha os alunos nas competições.