Uniaraxá Acontece

Alunos de Pedagogia do UNIARAXÁ realizam visita técnica ao Rio de Janeiro

COMPARTILHE

pedaO curso de Pedagogia do UNIARAXÁ promoveu, no início de maio, uma visita técnica de estudos ao Rio de Janeiro. A programação fez parte das comemorações pela Nota 5, conceito máximo, conquistada pelo Curso na Avaliação in loco do MEC. A visita foi comandada pela coordenadora do Curso, professora Ivana Guimarães Lodi e contou com 33 alunos, dos quatro períodos do Curso.

cinelandiaOs alunos visitaram a Biblioteca Pública Nacional, localizada na Praça da Cinelândia. A visita foi guiada por um aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) que explicou sobre toda a história da construção da Biblioteca, que tem mais de 100 anos da sua conclusão. O prédio teve toda a sua estrutura baseada na ArtNoveau de Paris. São quatro andares de História e beleza, estruturados em salas acervo. “Pode-se dizer que muito da história do Rio de Janeiro, do Brasil e, do mundo, estão ali arquivados e disponíveis ao público. Obras raríssimas, documentos, jornais, publicações, imagens que retratam sobre a construção do país e da cultura de nosso povo”, afirma professora Ivana.

Além da Biblioteca Pública Nacional, os alunos também visitaram o os Museus do Amanhã, Valongo e Rio Antigo. Todos aproveitaram a oportunidade para também passear pelos pontos turísticos do Rioe retornaram à Araxá com as bagagens recheadas de sabedoria.