Psicologia Bacharelado
O Curso de Psicologia do UNIARAXÁ visa a preparar o futuro profissional para uma formação generalista, humanística e reflexiva, com perfil ético, crítico, criativo e flexível, para o uso dos saberes psicológicos à sua disposição; garantindo um desenvolvimento profissional progressivo e com diferenciais em todos os domínios de sua atuação profissional.
Formação
O psicólogo egresso, deverá ser capaz de compreender e realizar múltiplas articulações entre teoria e prática psicológicas; seus pressupostos filosóficos; e, mais intensamente, suas dimensões e consequências sociais; integrando sua atividade profissional como campo permanente de pesquisa e produção de conhecimento; bem como, reconhecendo a diversidade de perspectivas necessárias para a compreensão do ser humano e a interlocução com os campos do conhecimento.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Epistemiologia e Bases Sócio - Antropológicas da Psicologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Histórico Cultural | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Neuroanatomia | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Psicologia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Filosofia e Sociologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Identidade Profissional do Psicólogo | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Análise Experimental do Comportamento | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Saúde, Politicas Públicas e Sistema único de Saúde | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Processos Psicológicos Básicos e a Genética do Comportamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia da Personalidade e do Desenvolvimento Humano | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Desenvolvimento Humano: Infância e Adolescência | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fenomenologia, Existencialismo e Humanismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Hospitalar | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia Social | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Saúde Mental | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Neuropsicologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Aprendizagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Desenvolvimento Humano: Juventude a Velhice | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Psicologia da Gestalt | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Psicanálise | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Orientação Profissional | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia e Direitos Humanos | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Social Comunitária | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Básico I: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 0 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicopatologia Geral | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Clínica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicometria e Técnicas de Exames e Avaliação Psicológica | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Homem, Cultura e Sociedade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Psicologia e Comunidade | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Básico II: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 0 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicodrama e Psicologia de Grupo | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Sistêmica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Eletiva | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Saúde Coletiva | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Básico III: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicologia Cognitiva e Comportamental | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Esquizodrama e Esquizoanálise | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia Analítica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Liderança e Motivação | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Educação Sexualidade e Gênero | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Relações Estéticas, Arte e Psicologia | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Básico IV: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 0 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicologia Escolar e Processos Educativos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Organizacional e do Trabalho | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Qualidade de Vida e Saúde Mental | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Psicoterapias: Abordagens Atuais | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Comunitária e de Saúde I | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Escolar e Processos Educativos I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Especifico: Ênfase em Psicologia do Trabalho I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Projeto de Extensão: Possibilidades em Atendimento Psicológico (ênfase) | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Psicoterapias: Abordagens Atuais (comunidade) | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Comunitária e de Saúde II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Escolar e Processos Educativos II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia do Trabalho II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Projeto de Extensão: Possibilidades em Atendimento Psicológico (ênfase) | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |