Vestibular
Presencial
Vestibular
Presencial
CENTRAL UNIARAXÁ

Curso

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA ESTE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO


Fazer Inscrição

MBA em Liderança e Coaching Lato Sensu

Duração Semestres
Regime Semestral
Turno Diurno
Vagas 60

MBA em Liderança e Coaching Lato Sensu

O Curso de MBA em Liderança e Coaching, do Centro Universitário do Planalto de Araxá, aprovado pelo Conselho Universitário, está integrado ao processo de qualidade do ensino e na necessidade de sua continuidade. Daí sua implantação adequada às linhas de pesquisa, ensino e extensão pautada no Projeto Pedagógico Institucional – PPI.
O ensino revela-se como atividade sistemática de apropriação e construção de conhecimentos científicos que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e competências na formação humana, visando o atendimento às demandas sociais e as exigências de aperfeiçoamento profissional.
A partir destas perspectivas, o ensino de Liderança e Coaching, na pós-graduação, no UNIARAXÁ, será pautado pelas seguintes diretrizes:
- Desenvolvimento das áreas de conhecimento científico relativo à liderança e coaching.
- Qualificação da oferta do Curso à comunidade, mediante estudos que identifiquem a demanda regional e acompanhem a evolução científico-tecnológica atual.
- Articulação do Ensino em seus diversos níveis, pela oferta sistemática e organizada, a partir das linhas de pesquisa definidas na Graduação e nas necessidades de atualização permanente.
O Coaching é um processo de desenvolvimento cuja metodologia sustenta-se na visão humanista/cognitiva/comportamental do desenvolvimento humano, e em abordagem interdisciplinar agrega as técnicas e metodologias de maior sucesso no campo pessoal, profissional e empresarial.
No que tange atualmente as organizações é a busca incessante do desenvolvimento das habilidades e competências de seus colaboradores, além de alcançar objetivos, conhecimentos e constante aprendizado. Pode-se considerar que a metodologia Coaching surge como uma fonte inovadora no auxílio ao desenvolvimento humano.
No terceiro milênio, a Educação não pode deixar de rever os seus paradigmas, de modo a promover as atualizações e mudanças indispensáveis à construção de uma sociedade pós-moderna, onde o conhecimento prepondera.

Formação

O escopo principal deste curso é oferecer avançada atualização de conhecimentos teóricos e práticos de modo a capacitar profissionais para atuarem junto a organizações oferecendo serviços de Coaching de alto nível no auxílio da melhoraria da eficácia e a eficiência de seus funcionários, atuar na resolução de conflitos bem como lidar com o processo de mudanças e atuar em ambiente com alta pressão, além do aprofundamento da área de gestão de pessoas com o desenvolvimento de competências técnicas/comportamentais que inspiram talentos e líderes potencializando o desempenho das equipes nos mais diversos tipos de organizações.

Grade Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • MÓDULO I
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Comportamento e Dinâmica das Organizações - - - - - - - 24
    Tendências Contemporâneas em Gestão de Pessoas - - - - - - - 16
    Cidadania, Heterogenidade e Diversidade - - - - - - - 16
    Gestão do Conhecimento - - - - - - - 24
    Treinamento e Desenvolvimento – T&D - - - - - - - 20
    Introdução ao Coaching - - - - - - - 16
  • MÓDULO II
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Liderança - - - - - - - 16
    Liderança Ética Empresarial e Responsabilidade Social - - - - - - - 16
    Liderança em Negociação Estratégica e Gerenciamento de Conflitos - - - - - - - 24
    Liderança e Comunicação interpessoal - - - - - - - 16
    Líder Coach e Formação de Equipes - - - - - - - 16
    Finanças Aplicada ao Coaching - - - - - - - 20
    Qualidade de vida e Saúde ocupacional aplicadas ao Coaching - - - - - - - 24
  • MÓDULO III
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Técnicas, Ferramentas e Modelos de Coaching - - - - - - - 24
    O Coaching sob a Ótica das Competências - - - - - - - 16
    Coaching e Gestão de Carreira - - - - - - - 16
    Storytelling & Gamification - - - - - - - 16
    Personal Branding Aplicado ao Coaching - - - - - - - 16
    Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios - - - - - - - 8
    Trabalho De Conclusão De Curso – TCC - - - - - - - 20

Coordenação do Curso

Ricardo de Oliveira Ramalho Coordenador Titular

Mestrando em EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Pós-graduando em MÍDIAS NA EDUCAÇÃO pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Especialista em DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA (2016), PEDAGOGIA EMPRESARIAL E EDUCAÇÃO CORPORATIVA (2015), MBA em PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA (2013). Graduado em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (2011). Possui vários cursos de aperfeiçoamento e artigos publicados em revistas e periódicos. Foi Coordenador de Recursos Humanos do Grupo Kamel, Secretário Executivo da Fundação de Desenvolvimento para o Turismo de Araxá e Região, Auditor do Grupo Zema e ainda atuou como Professor e Coordenador Pedagógico do Projeto de Educação Profissional PROJOVEM Trabalhador. Atualmente é Diretor Executivo, Consultor e Palestrante da PERSONA Consultores Associados. Professor Universitário, membro da CPA e CPSA, Gestor do Setor de RH e Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (EAD) do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ),

Última atualização 02/07/2018