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MBA Executivo Marketing e Gestão de Conteúdo na Era Digital Lato Sensu

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Duração Semestres
Regime Semestral
Turno Diurno
Vagas 60

MBA Executivo Marketing e Gestão de Conteúdo na Era Digital Lato Sensu

Com a crescente integração dos mercados mundiais, novos agentes econômicos têm afetado o ambiente de negócios das organizações. A competitividade das empresas e, no sentido mais agregado, dos setores econômicos, é determinada pela sua capacidade de crescer frente aos concorrentes. Isto implica a obtenção de ganhos contínuos de eficácia em termos de redução de custos, diferenciação de produtos e serviços, inovação tecnológica, entre outros.
Num primeiro momento, esse novo contexto traz efeitos contraditórios, pois, ao mesmo tempo em que abre novas perspectivas, coloca também problemas e desafios a serem superados e, sobretudo, exige um grande esforço de adaptação por parte das organizações.
Nesse ambiente de mudanças, existem empresas que se adaptam mais rapidamente aos novos cenários que outras, em virtude de melhor “controlar ou perceber” as forças que agem sobre o setor, conseguindo antecipar-se aos possíveis problemas e/ou oportunidades, definindo estratégias e aplicando métodos de gestão adaptados à realidade econômica e setorial.
Inseridas nesse ambiente de mudança, risco e incerteza crescentes, as empresas são levadas a alterar suas estratégias competitivas e repensar suas formas de organização, tanto em nível interno de concepção e execução da comercialização, como externo, em suas relações com outras empresas.
A necessidade de inovar passa a permear todos os campos em que a empresa pode se dizer autônoma (os fatores internos de competitividade como recursos humanos, gestão e inovação), para estabelecer suas “diferenças” frente aos concorrentes.
Além disso, tão importante quanto o reconhecimento por parte das empresas, do aumento da concorrência em seus respectivos mercados, passa a ser a incorporação às suas estratégias competitivas, da articulação entre firmas, e entre estas e outros agentes sociais, buscando o acesso e a incorporação de inovações tecnológicas, gerenciais, etc.
No início do terceiro milênio, a palavra-chave no contexto das organizações é mudança. Principalmente, mudança nos estilos gerenciais, já que os modelos tradicionais se mostram, em muitos casos, superados e obsoletos.
Fatores econômicos relacionados à comercialização nos trazem a necessidade de dar sequência à aprendizagem adquirida, levando muitas pessoas à busca por maior capacitação.
O crescimento da demanda por melhores condições de enfrentamento competitivo no mercado de trabalho fez com que se ampliasse o número de instituições educacionais para sanar tais deficiências regionais.
A presente proposta pedagógica está assentada nos pressupostos da formação integral do ser humano, privilegiando a participação dos alunos e o desenvolvimento da criatividade, fazendo-os aprender a aprender, através da iniciativa na busca de informações. Esta missão é atingida pela visão sistêmica dos referenciais curriculares que se articulam e formam a arquitetura curricular, estimulando uma formação multi e interdisciplinar.

Formação

Fornecer uma sólida formação de estratégias de marketing nas organizações, elaborando políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, com uma visão geral da dimensão conjuntural dos serviços de marketing, capacitando teórico e tecnicamente pessoas para o exercício e desempenho de atividades especificas do Marketing.

Grade Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • MÓDULO I - FORMAÇÃO BÁSICA
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Tendências Contemporâneas de Gestão - - - - - - - 16
    Tendências em Gestão de Carreira e Negócios - - - - - - - 16
    Liderança e Comunicação Interpessoal - - - - - - - 16
    Negociação Estratégica e Administração de Conflitos - - - - - - - 16
  • MÓDULO II - FORMAÇÃO GERAL E ESPECÍFICA
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Comportamento do Consumidor na Era Digital - - - - - - - 16
    Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes – CRM - - - - - - - 16
    Branding na Era Digital e Country Brand - - - - - - - 24
    Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais - - - - - - - 24
    Sistemas de inteligência de mercado - - - - - - - 24
    Marketing de serviços - - - - - - - 24
    Operações de marketing - - - - - - - 24
    Comunicação integrada (propaganda, promoção, divulgação e relacionamento) - - - - - - - 16
  • MÓDULO III - APROFUNDAMENTO
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Responsabilidade Socioambiental Corporativa - - - - - - - 16
    Comunicação e Gerenciamento crise - - - - - - - 16
    Planejamento Estratégico de Marketing - - - - - - - 16
    Planejamento e Gestão de Mídia - - - - - - - 16
    Pesquisa e Análise de Mercado - - - - - - - 16
    Oficina para Elaboração de Projetos de marketing - - - - - - - 16
    Trabalho de conclusão de curso – TCC - - - - - - - 16

Coordenação do Curso

Wendel Rodrigo de Almeida Coordenador Titular

Mestre em EDUCAÇÃO pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Especialista em ORIENTAÇÃO VOCACIONAL E PROFISSIONAL pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais (INTERVALE), DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais (INTERVALE), PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e em GERENCIAMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Graduado em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Possui experiência na área de Gestão de Pessoas há 18 anos e em Gestão de Instituições do Ensino Superior há 6 anos. Foi Gerente de Recursos Humanos do Grupo Kamel por 12 anos, Agente de Desenvolvimento Profissional da empresa Terra Viva durante 1 ano e atualmente exerce as atividades como Coordenador da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e Professor Universitário do UNIARAXÁ - Centro Universitário do Planalto de Araxá.

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Última atualização 03/07/2017