Duração | 10 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 40 |
Resolução 007/02 de 26/11/02Conselho Universitário
Decreto de 06/12/05 Publicado DOMG em 07/12/05 – 05 anos
Portaria 675 de 15/10/2018, publicado DOU em 17/10/2018
Um profissional de Enfermagem deve compreender a dinâmica do processo saúde-doença através da análise crítica dos múltiplos fatores que interferem neste processo, reconhecendo o homem como cidadão, através de inter-relações com o outro, com necessidades de saúde que devem ser atendidas durante seu ciclo vital. E, ainda, entender que todo cidadão tem direito de acesso aos recursos de saúde, de criticá-los e de empenhar-se pela sua obtenção e qualidade.
Este profissional deve estar capacitando para desenvolver atividades técnico-científicas específicas nas áreas de assistência, administração, ensino e pesquisa, no âmbito socio-político e cultural, para a satisfação das necessidades humanas básicas com intervenções sistematizadas de amplo alcance, nos níveis de atenção primária, secundária e terciária nas diversas fases do ciclo evolutivo da vida, respeitando os princípios éticos que norteiam a profissão.
Conselho Estadual
http://www.corenmg.gov.br/
Conselho Federal
http://www.cofen.gov.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia Humana | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências Morfológicas e Moleculares | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Primeiros Socorros | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
História e Fundamentos da Enfermagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Saúde Comunitária | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia de órgãos e Sistemas | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos do Cuidado em Enfermagem | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Bioquímica e Genética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia em Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Saúde e Diversidade Social | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Fisiologia Humana e Biofísica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cuidados de Enfermagem em Saúde Coletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Educação em Saúde e Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Saude do Trabalhador | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Nutrição e Dietoterapia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Bases Epidemiológicas em Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Microbiologia, Imunologia e Parasitologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Políticas Públicas de Saúde | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Semiologia e Semiotécnica para Enfermagem | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos Avançados do Cuidado em Enfermagem | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética e Legislação Profissional | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Patologia e Fisiopatologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Exames Complementares e Laboratoriais em Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Promoção e Educação em Saúde | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Prática de Fundamentos em Enfermagem e Semiologia | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados Integrais a Saúde da Mulher | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Cuidados Integrais ao Recém-nascido, Criança e Adolescente | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Farmacologia Aplicada a Enfermagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Homem, Cultura e Sociedade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Atenção Primária e Redes de Atenção a Saúde | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Prática em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados Integrais ao Adulto e Idoso | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Assitência de Enfermagem Médico - Cirúrgica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Organização da Média e Alta Complexidade | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Empreendedorismo | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Liderança e Motivação | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Pratica em Saúde do Adulto e Idoso | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Enfermagem em Saúde Mental | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Enfermagem na Saúde da Família | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Cuidados de Enfermagem em Urgência e Emergência | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Gestão dos Serviços de Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Processo de Trabalho em Enfermagem | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Prática em Saúde da Família, Mental e Emergência | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados Intensivos em Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Gestão dos Serviços de Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ciências, Meio Ambiente e Sustentabilidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Eletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Processo de Trabalho em Saúde | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Projeto Integrador: Ensino, Serviço e Comunidade | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Tecnologia da Informação e Comunicação no Cuidado de Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Estágio Curricular Supervisionado - Atenção Básica I | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Estágio Curricular Supervisionado - Hospitalar I | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Inovação e Práticas Baseadas em Evidências | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Curricular Supervisionado - Atenção Básica II | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Estágio Curricular Supervisionado - Hospitalar II | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Projeto Integrador: Interdisciplinariedade e Saúde | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Enfermeira graduada pelo Uniaraxá (2006). Mestre em Promoção de Saúde pela UNIFRAN (2013). Docente no Centro Universitário do Planalto de Araxá. Coordenadora do Curso de Enfermagem. Membro do Colegiado de Ética em Pesquisa do Uniaraxá. Membro do Colegiado de Extensão. Suplente no Conselho Municipal do Idoso. Coordenadora da Atenção Primária a Saúde de Araxá (2014-2017).
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
Possui uma área física de 66m2, dotado de mesas de dissecção, sala de preparação de peças anatômicas e tanques para acondicionamento das referidas...
Este laboratório tem como objetivo propiciar as condições necessárias para formar profissionais aptos a desenvolverem, no ambiente laboratorial, as relações teórico-práticas, as diversas...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
Este Laboratório possui área física de 103,3 m², dividida em três ambientes: área de paramentação, unidade do paciente e a área de instrumentalização,...
Especialista
Parcial
Currículo Lattes
Doutor
Integral
Currículo Lattes
Mestre
Parcial
Currículo Lattes
Doutora
Parcial
Currículo Lattes