Duração | 10 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 60 |
Resolução 012/2015 de 04/05/2015 Centro Universitário
Formar profissionais de nível superior, com formação generalista, crítica e reflexiva, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis, alicerçada em sólido aprendizado técnico-científico, gerencial e social aliado a valores humanistas, artísticos e ambientais.
Conselho Estadual
http://www.caumg.gov.br/
Conselho Federal
http://www.caubr.gov.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Princípios de Matemática | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 80 |
Geometria Descritiva | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Plástica | - | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História das Artes e Estética | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Introdução à Arquitetura e Urbanismo | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Desenho Técnico | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Topografia | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Perspectiva | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da Arquitetura Clássica | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: História e Fundamentos do Paisagismo | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Engenharia de Segurança | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Técnicas Construtivas | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Materiais de Construção | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenho Informatizado | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Desenho Arquitetônico | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Mecânica e Resistência dos Materiais | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Elétrica e Eletromagnetismo | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da Arquitetura Moderna | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Projeto Arquitetônico de Pequeno Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Sistemas Estruturais | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Edificações Sustentáveis | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Instalações Elétricas Prediais | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Design de Objetos | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Projeto de Urbanismo de Pequeno Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Termodinâmica e Ondulatória | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Técnicas Retrospectivas e Patrimônio Histórico | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da Arquitetura Comtemporânea | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Projeto Arquitetônico de Médio Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estruturas Metálicas e de Madeiras | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Instalações Hidráulicas Prediais | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Eletiva | 40 | - | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Projeto de Urbanismo de Médio Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estruturas de Concreto Armado | 8 | - | 8 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
luminotécnica | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Conforto Térmico Acústico | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Projeto Arquitetônico de Grande Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Ética | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Planejamento Urbano e Instalações | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Projeto de Urbanismo de Grande Porte | 80 | - | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | - | - | - | - | - | 90 | - | 90 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão de Projetos | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Mobilidade e Acessibilidade Urbana | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 80 | - | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | - | - | - | - | - | 90 | - | 90 |
Atividades Complementares | - | - | - | - | - | - | 20 | 20 |
Arquiteto e Urbanista. Pós-Graduado em Luminotecnia pela Universidade Castelo Branco. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba. Experiência na elaboração/aprovação de projetos residenciais,
comerciais e serviços. Conhecimento de softwares destinados a elaboração/humanização de projetos arquitetônicos e urbanísticos como AutoCAD, CorelDRAW, CorelPHOTO dentre outros.
Atualmente é coordenador Adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil do Centro Universitário do Planalto do Araxá - UNIARAXÁ.
Arquiteto e Urbanista e Engenheiro Civil. Pós-graduado em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Instituto de Pós-graduação - IPOG. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Rondônia – FARO. Experiência em construção civil leve, na construção de edifícios de múltiplos pavimentos; e construção civil pesada, em obras de usinas hidrelétricas. Conhecimento nas áreas comercial, coordenação de projetos e controle de qualidade. Atualmente é coordenador do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
O Laboratório de Desenho visa atender as disciplinas de desenho e projeto dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
Em 2005, a ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino...
A preocupação do UNIARAXÁ com a pesquisa e a tecnologia está expressa em seus documentos institucionais balizadores como um compromisso tanto na formação...
O Livro “SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ” consiste em uma publicação institucional em que os Docentes do Centro Universitário são retratados como uma forma...
O livro EGRESSOS DO UNIARAXÁ é o resultado de um trabalho de resgate e de registro de biografias de nossos egressos, desenvolvido pela...
O projeto do MANUAL DE NORMALIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS iniciou-se em 2006, na versão impressa; e, atualmente, encontra-se disponível no formato...
A Revista Evidência – olhares e pesquisa em saberes educacionais consiste em uma publicação do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ – Centro Universitário...
As normas Técnicas da ABNT em formato digital é um serviço oferecido pela Biblioteca Central do UNIARAXÁ, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso...
A Empresa Júnior é uma atividade do Curso de Contábeis, mas que possibilita que alunos de outros Cursos da área de Gestão possam...
Especialista - Horista
Currículo Lattes
Especialista - Horista
Currículo Lattes
Doutora - Parcial
Currículo Lattes
Especialista - Integral
Currículo Lattes
Especialista - Horista
Currículo Lattes
Especialista - Horista
Currículo Lattes
Especialista - Integral
Currículo Lattes