Acervos

Acervos

A biblioteca é dividida em seções e disposta de forma a compor um ambiente agradável e de fácil acesso.

Livros

O acervo geral de livros e referências está organizado por Classificação Decimal Universal (CDU) e visa, sobretudo, o atendimento técnico-cultural dos cursos da Instituição.

Multimeios

Seção de fitas de vídeo, CDs, DVDs, fitas cassete, disquetes e slides.

Periódicos

Coleção de periódicos de caráter científico. A separação deste acervo do de caráter informativo (veja hemeroteca), refere-se tanto à utilização quanto à característica do periódico. Assim, como o acervo em geral, os periódicos são de acesso irrestrito. Esta característica traz um diferencial importante à Instituição, pois a consulta e os artigos produzidos estão disponíveis e em contato direto com os usuários. Revistas, jornais, mapas e Atlas.

Banco de Monografias

Constituído por exemplares de Trabalhos de Conclusão de Curso – Monografias, de alunos dos diversos cursos existentes na Instituição e ainda, de Dissertações e Teses de Doutorado de Professores e outros colaboradores.

Hemeroteca

Coleção de periódicos de caráter informativo. A separação deste acervo do de caráter cientifico (veja periódicos) refere-se tanto à utilização quanto à característica do periódico. Várias assinaturas são mantidas permanentemente, refletindo uma constante preocupação da biblioteca na complementação disciplinar e no crescimento intelectual e informacional do seu público-alvo.

Mapoteca

Acervo de materiais cartográficos, plantas e representações gerais.

Coleções Especiais

Coleções de material de valor histórico, cultural ou mesmo patrimonial separadas do acervo convencional para uso exclusivo nas dependências da biblioteca.

Referência

A coleção de referência é conhecida por obras de consultas rápidas, cujos assuntos podem ser de caráter geral ou específico em determinadas áreas do conhecimento. São representados pelos dicionários, enciclopédias, almanaques, etc.